Selo Unale
Galeno Torquato requer ações para municípios do Alto Oeste potiguar

02/05/2016

Preocupado com a situação dos moradores do bairro Manoel Deodato, em Pau dos Ferros, município do Alto Oeste potiguar, o deputado estadual Galeno Torquato (PSD) encaminhou requerimento à Companhia de Processamento de Dados do Rio Grande do Norte (Datanorte), solicitando a regularização fundiária dos imóveis da localidade.

“Os imóveis no bairro permanecem na informalidade. Assim, com a regularização fundiária, os moradores terão suas propriedades resguardadas e se sentirão mais valorizados”, justifica Galeno.

O parlamentar explica que mesmo não havendo contestação da posse das áreas, a Prefeitura de Pau dos Ferros pleiteia a doação dos terrenos junto à Datanorte para que possam ser regularizados em cartório, respaldando, assim, a propriedade dos seus moradores.

Em outra solicitação ao Executivo Estadual, o parlamentar requer a reforma estrutural, construção de quadra poliesportiva e instalação de ventiladores na Escola 26 de Março, no município de Paraná. O pleito foi enviado à Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC).

“A unidade de ensino atende 170 alunos das zonas urbana e rural de Paraná, necessitando de melhorias para atender os estudantes de forma adequada. A construção da quadra esportiva permite a prática de atividades físicas, melhora a qualidade de vida e contribui para o lazer da comunidade durante os finais de semana”, avalia Galeno.

Acesso Rápido