George homenageia profissionais de contabilidade e pede piso para categoria

25/04/2016

Preocupado com o desenvolvimento da atividade executada pelos contabilistas do Rio Grande do norte, o deputado George Soares (PR) apresentou, na manhã desta segunda-feira (25), uma proposta que institui o piso salarial para a categoria. O anteprojeto de lei contempla os técnicos em contabilidade e contadores do Estado e foi divulgada durante sessão solene em alusão ao Dia do Profissional da Contabilidade.

“Quero aproveitar a presença de representantes do Governo do Estado para oficializar a apresentação de projeto de lei propondo instituição de piso salarial que contemple os técnicos em contabilidade e contadores no estado, um sonho para a categoria. Espero contar com  o apoio do Governo e dos demais parlamentares para aprovação”, disse.

George Soares aproveitou para propor a criação de uma controladoria contábil, para prestar assessoramento para as prefeituras do RN. “Com essa ferramenta os municípios passarão a ter uma condição técnica mais favorável aos gestores municipais, para que eles possam elaborar e evitar consequências por falta desse tipo de colaboração”, explicou.

O contador Max Rocha agradeceu a homenagem em nome de todos os profissionais presentes. O presidente do Conselho Regional de Contabilidade, João Gregório Júnior,  destacou a importância no momento atual desses profissionais. “Temos um processo de impeachment em curso que aborda questões inerentes aos contabilistas como argumento. Somos cada vez mais requisitados para tomar decisões importantes na empresa. Quero parabenizar cada um de vocês”, disse. O ex-deputado estadual Nelson Freire também se pronunciou destacando a iniciativa do deputado George Soares. “O contador é o médico da empresa”, finalizou.

Adonis Luiz de Paiva Cabral
Everton Gomes dos Santos
Franklin de Vasconcelos Silva
José Pinto Freire (In Memoriam)