Selo Unale
Hermano Morais defende construção de escola em distrito de Macaíba

05/04/2016

A construção de uma escola estadual no distrito Traíras, no município de Macaíba, região Metropolitana de Natal, é o teor de uma propositura encaminhada pelo deputado Hermano Morais (PMDB) ao secretário de Educação e Cultura, Francisco das Chagas Fernandes. A unidade de ensino funciona atualmente em um prédio cedido pela prefeitura.

“O funcionamento da escola, que atende 300 alunos,  está precário e limitado ao horário noturno. Há necessidade de atender em espaço adequado e, nos três turnos, os jovens da comunidade e de áreas próximas, que são obrigados a se deslocar diariamente por até 20 quilômetros”, justifica o deputado.

Hermano salienta que Traíras é um dos distritos mais populosos de Macaíba, onde há uma demanda não atendida de jovens estudantes. Pelas exigências da legislação educacional, torna-se imprescindível a construção da escola estadual.

“A evasão escolar está crescente por causa da falta de estrutura de ensino e aprendizagem, deixando os jovens desestimulados a frequentarem as aulas. O atendimento ao nosso requerimento certamente contribuirá para a melhoria da qualidade de vida e de estudo dos jovens ali residentes”, destaca o deputado.

Acesso Rápido