Selo Unale
Comissão de Educação define nova dinâmica de trabalho

16/03/2016

 

A Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Social vai adotar uma nova dinâmica de trabalho, discutindo pelo menos uma vez por mês um assunto importante e de interesse da sociedade. Isso foi o que ficou definido na primeira reunião da nova composição do grupo permanente de trabalho, realizado na manhã desta quarta-feira (16).

“Além da análise e votação dos projetos, vamos dinamizar os nossos trabalhos, promovendo discussão de temas relevantes para a sociedade do Rio Grande do Norte, relacionados com a área de abrangência desta Comissão. Pelo menos uma vez por mês vamos trazer especialistas em cada assunto para a discussão.”, disse o presidente da Comissão, deputado Hermano Morais (PMDB).

A sugestão do deputado foi apoiada pelos dois outros integrantes, deputados Fernando Mineiro (PT) e Cristiane Dantas (PCdoB), que ficaram de apresentar sugestões já na reunião da próxima quarta-feira (23), para que seja elaborada uma pauta.

Na reunião de hoje o deputado Hermano Morais distribuiu nove matérias para os relatores, ficando três para cada um dos integrantes. O parlamentar ficou com os projetos 33/15, que trata da concessão de Título Honorífico, de autoria da deputada Cristiane Dantas; o 160/15 que trata da inclusão do Mês de Proteção à Mulher, em agosto, no Calendário Oficial do Rio Grande do Norte, também da deputada Cristiane Dantas e o projeto que assegura Transporte Gratuito a Pessoas com Deficiência, de autoria do deputado Jacó Jácome (PMN).

Fernando Mineiro vai relatar as matérias que tratam da Denominação do Sistema Adutor de Carnaúba dos Dantas como “governador Iberê Ferreira de Souza”, de autoria do deputado Ezequiel Ferreira (PMDB); o projeto que determina que as farmácias do Programa Farmácia Popular devem afixar a relação dos remédios contemplados, de autoria do ex-deputado Walter Alves (PMDB); e a matéria que institui o Passe Livre em Transporte Coletivo em dia de eleição e no dia primeiro de maio, de autoria do deputado Ricardo Motta (PROS).

Para a relatoria da deputada Cristiane Dantas foram distribuídos o projeto que institui no Calendário do Estado a Campanha de Prevenção do Câncer de Mama – Outubro Rosa; o que dispõe sobre a inclusão dos conteúdos, Cidadania,  Ética e Política na Rede Estadual de Ensino; e o que institui o Dia Estado do Livro Infanto-juvenil, todos eles de iniciativa do deputado Ezequiel Ferreira. 

Álbum de fotos

Acesso Rápido