Vivaldo sugere que municípios invistam no Atendimento Domiciliar

03/03/2016

O deputado Vivaldo Costa (PROS) fez pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (3), sugerindo que os municípios do RN invistam no Serviço de Atendimento Domiciliar, a fim de reduzir as despesas com Saúde e melhorar a qualidade de vida dos pacientes e familiares. O parlamentar fez um apelo para que os prefeitos e secretários municipais tenham como parâmetro o serviço que vem sendo oferecido pela Secretaria Municipal de Natal, que destacou como bem-sucedido.

“Esse serviço não requer altos investimentos. É uma medida salutar que beneficia idosos e aqueles pacientes que não tem condições de ir até a unidade de saúde pra receber atenção médica”, afirmou o parlamentar. Em aparte o deputado Tomba Farias (PSB) também destacou a importância da iniciativa como suporte aos serviços assistenciais.

Microcefalia

O aumento de casos de microcefalia no RN e a síndrome de Guillain-Barré foram outros temas destacados no pronunciamento do deputado Vivaldo Costa. O deputado fez um apelo para que o Governo Estadual invista na rede pública de Saúde para permitir o acompanhamento precoce dos bebês nascidos com o problema. “Se estas crianças tiverem um acompanhamento precoce, o seu destino com certeza será diferente”, afirmou.