Nelter fala sobre dificuldade de pescadores de Acari e do Seridó

02/03/2016

O deputado Nelter Queiroz (PMDB), em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (2), solicitou do Governo do Estado que conceda ajuda aos associados da Colônia de Pescadores de Acari, que tiveram as bolsas fornecidas pelo Governo Federal suspensas desde janeiro último.

“Recebi o presidente da Câmara de Acari, Leonardo Ferreira (PR), que me relatou a situação dos pescadores que estão passando por dificuldade. Estamos encaminhando o pleito à Secretaria de Agricultura, para que o Governo assuma pelo menos uma cesta básica. Todos os pescadores da região Seridó estão passando por dificuldades por causa do corte da ajuda federal”, disse o parlamentar.

Outro assunto que considerou importante para a Região é o das facções – pequenas empresas que trabalham para as grandes do ramo das confecções, que estão deixando de trabalhar pela falta da matéria prima.

“Vamos falar com representantes da Hering e da Guararapes para que não deixem faltar a matéria prima para que essas pequenas empresas continuem trabalhando e até proporcionando a ampliação de empregos em Acari, Jucurutu, São Vicente, Currais Noivos e Carnaúba dos Dantas, entre outros. Sem o material para o trabalho, algumas dessas empresas podem até fechar.”, reforçou Nélter.

Em aparte, o deputado Hermano Morais (PMDB) reforçou o pronunciamento do colega, afirmando que “as facções são muito importantes e é preciso que continue a parceria com as grandes empresas, que não podem deixar as pequenas na mão”.

Hospital

Ao final do seu pronunciamento, o deputado Nélter Queiroz falou que o secretário de Saúde do Estado, Ricardo Lagreca, vai receber uma comissão para tratar da situação do hospital regional de Acari..