Selo Unale
Nélter pede ações de segurança e educação para Jucurutu e Assu

24/02/2016

Em sessão plenária realizada na manhã desta quarta-feira (24), o deputado Estadual Nélter Queiroz (PMDB) utilizou o tempo destinado aos oradores do dia para registrar dois requerimentos apresentados. O primeiro solicita a transformação da Companhia de Polícia Militar de Jucurutu em companhia independente.

“O objetivo principal é para que eles possam ter autonomia em pleitos importantes relacionados a segurança pública da região, que fica entre o Vale do Açu e Seridó”, justificou.

O segundo requerimento, destinado ao secretário estadual de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, pede urgência para que o Governo do Estado cumpra os termos para que a interdição da Escola Estadual José Correia, no município do Assu, seja revertida.

“É uma das escolas mais antigas do nosso estado. Peço que o governo atenda os pedidos feitos pelo corpo de Bombeiros para que a escola seja reaberta o mais rápido possível”, solicitou.

Ainda em seu pronunciamento o deputado Nélter Queiroz solicitou a inclusão uma comissão formada por representantes dos sindicatos dos servidores públicos para participar do grupo composto por representantes da Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Ministério Público e Tribunal de Contas para acompanhar o comportamento da arrecadação do Governo do Estado. “Temos que mostrar para a sociedade que os servidores públicos são tão importantes quanto os demais poderes que constituem o nosso Rio Grande do Norte”, disse.

O grupo foi formado pelo secretário estadual de Planejamento, Gustavo Nogueira, que definiu uma reunião mensal com todos os órgãos. A situação do mês de janeiro, com a queda de R$ 13 milhões em relação a igual período no ano passado já foi apresentada.

Acesso Rápido