Vivaldo Costa solicita providências para adutoras do Seridó

24/02/2016

O abastecimento de água na região Seridó foi tema de pronunciamento do deputado Vivaldo Costa (PROS), nesta quarta-feira (24), em sessão plenária na Assembleia Legislativa. O parlamentar solicitou providências do Governo do Estado para as adutoras de Caicó, Currais Novos e Acari.

“Os recursos para a adutora de Caicó já foram assegurados. Como representante do município faço mais uma vez esse apelo ao Governador para que consiga a liberação desses recursos e dê início às obras”, disse Vivaldo.

O deputado também pediu soluções para as adutoras de Currais Novos e Acari. “Já estão prontas, mas não funcionam por questões técnicas menores que estão impedindo que os municípios sejam abastecidos. Novamente peço o empenho do Executivo”.

Na oportunidade, Vivaldo enalteceu a gestão do prefeito de Acari, Isaias Cabral (PMDB), e sugeriu ao governador em exercício, Fábio Dantas (PCdoB), que se reúna com dirigentes da Companhia de Águas e Esgoto do RN (Caern) e da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH) para discutir as providências necessárias para as adutoras da região.

Em aparte, o deputado Gustavo Carvalho (PROS) também cobrou do Governo do Estado celeridade para a conclusão da adutora do Alto Oeste.