Selo Unale
Deputados estudam parceria entre o ILP e instituição de ensino alemã

17/02/2016

Os deputados George Soares (PR) e Gustavo Fernandes (PMDB) participaram nesta quarta-feira (17) de uma reunião com o professor de economia da universidade alemã de Steinbeins, Johannes Muller para debater a viabilidade de uma parceria com o Instituto do Legislativo (ILP) e a Organização das Cooperativas do Brasil (OCB/RN). O objetivo é oferecer cursos de capacitação.

“A reunião de hoje é um desdobramento do encontro inicial que tivemos ano passado na Alemanha. A nossa ideia é firmarmos um convênio para introduzir na grade curricular do Instituto do Legislativo Potiguar cursos de conhecimento nas áreas das energias renováveis e cooperativismo, capacitando os interessados através de aulas práticas e teóricas”, disse George Soares, que preside a Frente Parlamentar das Energias Renováveis na Assembleia Legislativa.

De acordo com o professor Muller, especialista em energias renováveis, o Rio Grande do Norte possui elevado potencial para o desenvolvimento das energias limpas, mas ainda pouco explorado. “A população precisa conhecer as possibilidades e oportunidades que são geradas por essas atividades. A forma como as energias limpas têm sido utilizadas no RN não vão modificar a realidade local. É preciso estimular essa prática”, destacou.

O diretor do ILP, Augusto Macedo, também participou da reunião e explicou que, caso a parceria seja fechada, a expectativa é que os cursos tenham início no segundo semestre de 2016.

Ao final da reunião, o deputado Gustavo Fernandes comemorou o resultado do encontro. “Fico feliz por ver ter continuidade os contatos que eu, George Soares e Galeno Torquato fizemos na Alemanha. A parceria é uma iniciativa inédita aqui no Brasil e mostra o empenho e comprometimento dos parlamentares junto à população”, afirmou Gustavo.

A superintendente da OCB/RN, Sônia Rocha, e o consultor Rafael Coelho também participaram do encontro. O resultado da reunião ainda foi abordado pelo deputado George Soares durante a sessão plenária da Casa.

Acesso Rápido