Selo Unale
Comissão do Meio Ambiente aprova modificação na Região Metropolitana

10/12/2015

O Projeto de Lei que inclui Goianinha e Arez na Região Metropolitana de Natal (RMN), que já havia sido analisado na Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho, foi aprovado na reunião desta quinta-feira (10) pela Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior, presidida pelo deputado George Soares (PR).

“Não sou de banalizar a ampliação da Região Metropolitana, mas as duas cidades, Arez e Goianinha estão crescendo e tem características que dão condições para serem incluídas”, disse o deputado Dison Lisboa (PSD), que foi à Comissão para defender o projeto de sua autoria.

O deputado Jacó Jácome (PMN), membro da Comissão concordou com a defesa feita pelo seu colega parlamentar e disse que “Goianinha tem potencial turístico e está se desenvolvendo no setor industrial, o que a credencia para fazer parte da Região Metropolitana, que já conta com 12 cidades".   

A matéria recebeu parecer favorável do relator George Soares, que  foi o autor do projeto que incluiu Maxaranguape na RMN. O projeto  desce agora para o plenário da Assembleia Legislativa, onde será submetida à votação final.

Hoje fazem parte da Região as cidades de Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Macaíba, Extremoz. Nísia Floresta, São José de Mipibu, Monte Alegre, Vera Cruz, Maxaranguape e Ielmo Marinho.  

 

Álbum de fotos

Acesso Rápido