Selo Unale
Hermano convida para debater renegociação de dívidas dos produtores rurais

09/12/2015

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) utilizou a tribuna para convidar a sociedade e os demais parlamentares para a audiência pública que discutirá sobre a renegociação de dívidas dos produtores rurais. O debate vai acontecer na próxima segunda-feira (14), às 9h.

“Faço esse convite para discutirmos os caminhos que possam aliviar a situação do produtor rural. Nesse momento teremos a oportunidade de, juntamente com entidades que representam o setor, bancada federal e instituições bancárias, discutirmos os problemas”, justificou.

O presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), é propositor da audiência junto com o deputado Hermano Morais e destacou a importância do debate. “Além do combate a falta de água no interior do estado, precisamos de um olhar dirigido para o produtor que vive no campo. O produtor está sofrido e não tem condições de pagar a dívida contraída para tentar manter a produção. Eles precisam ter um crédito diferenciado. Uma solução seria a prorrogação para cada ano de seca”, sugeriu.

Na ocasião será lançada a Frente Parlamentar em Defesa do Setor Produtivo Rural. A frente terá por objetivo promover o debate permanente de problemáticas e proposições para a defesa e o desenvolvimento do setor produtivo rural do Rio Grande do Norte.

Acesso Rápido