Selo Unale
Deputados do RN visitam a Universidade Lusófona em Lisboa e firmam parceria

03/11/2015

Os deputados George Soares (PR), Galeno Torquato (PSD) e Gustavo Fernandes (PMDB) visitaram a Universidade Lusófona em Lisboa, Portugal, na manhã desta segunda-feira (2). A comitiva representa a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte atendendo a um convite da Agência Internacional de Promoção e Defesa da Economia Social (AIPDES) e firmaram uma proposta de intercâmbio legislativo e educacional.

Os deputados foram recepcionados pelo presidente da Cooperativa Mantenedora da Universidade Lusófona, professor Manuel Damásio e também pelo deputado municipal, diretor jurídico e professor, Flávio José Serrano Roque, entre outras autoridades educacionais.

Na reunião, o diretor da AIPDES e diretor da União das Cooperativas do Norte de Portugal (Uninorte), Fernando Martinho, propôs a criação de uma frente parlamentar de energias renováveis em Portugal similar a que foi criada no RN. Portugal já possui uma frente parlamentar das cooperativas. Uma proposta para construção de intercâmbio legislativo e educacional entre a Assembleia e o país europeu também foi consolidada.

O deputado George Soares, presidente da Frente das Energias Renováveis para o Desenvolvimento Sustentável do RN, concordou com as propostas lançadas e propôs ainda que a Universidade Lusófona levasse seus cursos de energias renováveis para o RN, através do Instituto Legislativo Potiguar.

Os deputados Galeno Torquato e Gustavo Fernandes comentaram a situação do Rio Grande do Norte, destacando sua dificuldade com a seca e ao mesmo tempo sua potencialidade para geração de energias renováveis, e se colocaram à disposição para o estreitamento dos laços, especialmente no campo legislativo, aproveitando a proximidade linguística e cultural entre Portugal e Brasil.

Acesso Rápido