Selo Unale
Albert Dickson alerta para malefícios do consumo de carne vermelha

29/10/2015

O deputado Albert Dickson (PROS) fez pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (29), chamando atenção da população para a recente pesquisa divulgada pela ONU. O estudo alerta para os malefícios causados pelo consumo de carne processada. A carne vermelha foi considerada como “provavelmente carcinogênica”, que pode agravar o risco de alguns tipos de câncer.

“É importante a população se cuidar. Principalmente as mulheres, para que se previnam contra o câncer do colo de útero, por ser o terceiro mais comum”, disse o deputado. Albert Dickson disse que a partir do próximo ano será realizada uma intensa campanha entre a população feminina para evitar este tipo de câncer, que provoca morte repentina.

De acordo com a pesquisa da ONU, produtos de carne processada, como salsichas, hambúrgueres e bacon aumentam o risco de câncer. Também são perigosas para a saúde, segundo o mesmo estudo, o cigarro, o plutônio e o ar contaminado.

Em seu pronunciamento, Dickson também citou a importância da comunidade evangélica e convidou para a sessão solene na próxima terça-feira (3), alusiva ao Dia do Evangélico. Segundo o parlamentar, o número de evangélicos no RN aumentou em mais de 90%. 

Acesso Rápido