Sessão solene homenageia Província Nossa Senhora das Neves

02/10/2015

Ao prestar a homenagem à Província Nossa Senhora das Neves, da Congregação das Filhas do Amor Divino do Rio Grande do Norte, em Sessão Solene realizada na manhã desta sexta-feira (2), o deputado propositor George Soares (PR) destacou a importância da homenageada para a educação e formação moral da juventude do Estado.

“Sinto-me envaidecido e orgulhoso por ter sido partícipe desta nobre instituição, tendo frequentado os bancos escolares de dois dos estabelecimentos da Província, o Educandário Nossa Senhora das Vitórias, em Assu, que completou 88 anos, e o Colégio das Neves em Natal que completou 83 anos de serviços prestados a juventude do Rio Grande do Norte.”, disse o parlamentar.

George disse ainda que a homenagem à Província é uma demonstração inegável do reconhecimento à instituição católica que, ao longo de 76 anos de caminhada tem dado um exemplo indiscutível de compromisso com a formação cristã, a lapidação do caráter, os princípios da retidão, honestidade e a boa educação, dos que têm, tiveram ou terão o privilégio de fazer parte de sua história.

Coube à diretora presidente do Colégio das Neves de Natal, irmã Marli Araújo da Silva, agradecer em nome da Província. Ela destacou a “história de amor e dedicação à causa da Educação, da Congregação no Rio Grande do Norte, ajudando as famílias na formação de cidadãos éticos e cristãos que ocuparam e ocupam os mais diversos cenários profissionais no Estado, no Brasil e no Mundo”.

Em nome dos homenageados falou a presidente da Academia Neves de Leitores, Mariana Fernandes Lima. “Podemos encher a boca e o coração para dizer que somos alunos Neves. Mais que isso, somos cidadãos formados através dos valores que recebemos do Colégio Nossa Senhora das Neves”, disse ela.

O Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Vieira, congratulou-se com a Assembleia Legislativa pelo reconhecimento e homenagem a uma obra que nasceu e sobreviveu no seio da igreja de Natal. Já o professor José Oliveira de Almeida disse que o “Neves segue vigoroso na missão que assumiu ainda nos primórdios de sua história".

Na solenidade foram homenageadas três instituições: o Colégio Nossa Senhora das Neves, o Educandário Nossa Senhora das Vitórias e a Província Nossa Senhora das Neves.

Também foram homenageadas a irmã Ana Carla de Melo Silva; irmã Maria Beatriz de Medeiros; padre José Charles da Silva; Dom Marcolino Dantas (In Memoriam); Mariana Morais Fonseca; Francisco Carlos Moura; Mariana Fernandes Martins de Lima; Pedro Paulo Machado Leocádio; Ronnie de Lima Oliveira e Magnólia Silva Gama.

A Mesa dos trabalhos contou com a presença dos deputados George Soares e Hermano Morais (PMDB); Arcebispo Dom Jaime Vieira; Chefe da Assessoria de Relações Institucionais da Prefeitura de Natal e representante do Prefeito Carlos Eduardo, Públio José de Sousa; irmã Marli Araújo da Silva; irmã Miquelina Medeiros, representando a superiora provincial Ana Carla de Melo Silva e Marcus Vinicius da Costa representando, a OAB-RN.