Vivaldo Costa solicita benefícios para Caicó

25/09/2015

A necessidade de maior apoio à produção e logística para comércio de hortifrutigranjeiros em Caicó é alvo de preocupação por parte do deputado estadual Vivaldo Costa (PROS). Buscando contribuir com os produtores e comerciantes do Seridó, o parlamentar apresentou requerimento solicitando ao Governo do Estado a instalação de uma unidade da Central de Abastecimento na cidade.

"Esse é um desejo forte e antigo dos moradores de Caicó. Espero o esforço de cada um dos parlamentares para que consigamos realizar essa ação", disse Vivaldo Costa.

Com sede em Natal, a Ceasa tem jurisdição em todo o território estadual, podendo instalar e manter filiais e representações em qualquer cidade potiguar. Além de instalar e administrar centrais de abastecimento e mercados, a central atua para orientar e disciplinar a distribuição e colocação de hortigranjeiros no mercado, desenvolvendo a bolsa de mercadorias e fornecendo infraestrutura para compra, produção, estocagem e distribuição dos alimentos.

Para o deputado Vivaldo Costa, a instalação de uma unidade da Ceasa em Caicó, além de fomentar o desenvolvimento do comércio na região Seridó, contribuirá diretamente na melhoria da qualidade de vida dos profissionais que atuam no setor de hortifrutigranjeiros.

Outra preocupação do deputado Vivaldo Costa em Caicó é com a sede da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM), que está com a sua estrutura comprometida. O parlamentar encaminhou solicitação ao Governo solicitando a reforma imediata do prédio.

Vivaldo também requereu ao Executivo Estadual ações para o desassoreamento do açude Itans, no município seridoense. “São medidas necessárias diante do longo período de seca vivenciado no Estado”, justificou Vivaldo.