Assembleia e Justiça Federal assinam convênio para curso de pós-graduação

04/09/2015

Cumprindo mais uma etapa do Planejamento Estratégico da Casa, a Assembleia Legislativa assinou, nesta sexta-feira (4), um convênio com a Justiça Federal, através da Escola de Magistratura Federal do Rio Grande do Norte (ESMAFE-RN) para oferecer gratuitamente curso de pós-graduação (lato sensu) em Direito Processual Civil aos servidores. A qualificação dos profissionais do Poder Legislativo é uma das prioridades da atual gestão.

“Dentro do nosso Planejamento Estratégico sempre pensamos na valorização dos servidores. Precisamos ter pessoal capacitado, preparado e estimulado. Esses cursos são importantes. Semana passada, nós fechamos convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte para oferecer mestrado aos servidores e hoje com a Escola de Magistratura, além dos cursos que já oferecemos pelo ILP”, destacou o presidente da Assembleia, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB).

O convênio vai oferecer, inicialmente, 10 vagas do curso de Direito Processual Civil para servidores da Assembleia sem qualquer custo financeiro para a Casa Legislativa, apenas a coordenação geral do diretor do Instituto do Legislativo Potiguar (ILP), professor Carlos Russo e do poder de órgão certificador de cursos de Pós-Graduação do ILP.

Para o juiz federal Marcos Bruno Miranda, diretor do Foro da Justiça Federal, o convênio é importante e vai gerar outras parcerias. “Acredito em parcerias. A Justiça Federal e a Assembleia estão alinhadas no que se refere à formação do quadro de pessoal”, destacou o juiz.

Também participaram da assinatura, o diretor da Esmafe, Janilson Bezerra Siqueira e o diretor do Instituto do Legislativo Potiguar, Carlos Russo, além do deputado Gustavo Carvalho (PROS), do secretário geral da Assembleia Augusto Viveiros e juízes federais do Rio Grande do Norte.