Selo Unale
Assembleia Cidadã lança campanha que beneficia idosos do RN

01/09/2015

Com o tema “Sua doação é um presente!”, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte lança nesta terça-feira (1) uma campanha para arrecadação de material de limpeza e fraldas geriátricas que serão doados a abrigos de idosos da capital. A ação é uma iniciativa da Assembleia Cidadã em homenagem ao Dia do Idoso, comemorado em 1 de outubro.

“A atuação da Assembleia vai além das funções legislativas. A Casa é sensível aos problemas sociais e busca constantemente chamar a atenção da população para questões de grande relevância e interesse social. A campanha é um gesto em favor daqueles que tanto contribuíram com a nossa sociedade”, afirma o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB).

A arrecadação dos produtos será feita durante todo o mês de setembro. As doações podem ser feitas nos postos de coleta disponibilizados na sede da Assembleia Legislativa, no Instituto do Legislativo Potiguar (ILP) e no prédio do Procon Legislativo. O itens serão doados à Casa de Repouso Jesus Misericordioso, Centro de Longa Permanência Espaço Solidário e Lar do Ancião Evangélico. 

Dia do Idoso

Para celebrar o Dia do Idoso e marcar o encerramento da campanha de doação, a Assembleia Cidadã realiza no dia 1 de outubro, das 8 as 17 horas, uma ação no Parque das Dunas com a promoção de atividades de saúde e bem-estar voltadas aos anciãos. 

“O nosso apelo é para que cada indivíduo exerça o seu papel de cidadão e contribua com a causa. Os abrigos existentes no Estado são filantrópicos e, dessa forma, mantidos por meio de donativos. Os pequenos gestos, quando somados, tornam-se vultosos e trazem grandes colaborações”, comenta Magaly Cristina, coordenadora da Assembleia Cidadã.

Programação:

Data: 01 de outubro de 2015
Local: Parque das Dunas (Bosque dos Namorados)
Horário: 8 às 17 horas (com intervalos)

Manhã

08h – Aferição de Pressão e Glicemia / Orientações Médicas
09h – Oficinas (dança, Yoga, circence)
09h40min – Lanche
10h – Palestra sobre alimentação saudável e reaproveitamento de alimentos
10h20min – Oficinas (dança, Tai-chi-chuan e gincana)
11h – Palestra sobre enfermidades (Mal de Alzheimer, Diabetes, Doenças Cardiovasculares, AVC)
11h30min – Encerramento

Tarde

13h30min – Aferição de Pressão e Glicemia / Orientações Médicas
14h30min – Oficinas (dança, Yoga, circence)
15h10min – Lanche
15h30min – Palestra sobre alimentação saudável e reaproveitamento de alimentos
15h50min – Oficinas (dança, Tai-chi-chuan e gincana)
16h30min – Palestra sobre enfermidades (Mal de Alzheimer, Diabetes, Doenças Cardiovasculares, AVC)
17h – Encerramento

Acesso Rápido