Selo Unale
Hermano afirma que investimento em turismo é solução para economia

26/08/2015

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (26), o deputado Hermano Morais (PMDB) demonstrou preocupação com a economia e a taxa de desemprego no Rio Grande do Norte. O parlamentar aponta o investimento em turismo como a forma adequada para superar a crise econômica.

“Precisamos investir no turismo e continuarmos unidos em favor do Hub da LATAM. Temos as melhores condições para sediar o centro de cargas e passageiros, oportunidade que irá gerar cerca de 10 mil empregos no Estado”, afirma Hermano.

De acordo com o parlamentar, 11,6% da população norte-riograndense encontra-se atualmente desempregada. “A agropecuária, por causa da crise hídrica, e a construção civil, por falta de incentivos, têm prejudicado e contribuído para a redução de postos de trabalho”, explica.

Durante o pronunciamento, Hermano comentou que o Governo do Estado tem se esforçado em favor do desenvolvimento do turismo. O parlamentar enalteceu o recente anúncio feito pelo grupo português Vila Galé, que irá lançar um megaempreendimento no município de Touros. “Por outro lado, lamento a redução dos investimentos da Petrobras e Ambev no RN”, disse.

Hermano encerrou o seu pronunciamento fazendo um apelo ao Executivo estadual: “O turismo é o caminho adequado para superar o desemprego e fomentar a economia. Que o Governo do Estado faça a sua parte para que o empresário continue investindo e, dessa forma, que o Rio Grande do Norte possa continuar gerando emprego e renda para a população”, concluiu.

Acesso Rápido