Selo Unale
Cristiane Dantas requer Patrulhas Policiais e Mês de Proteção à Mulher

21/08/2015

Preocupada com o aumento crescente da violência contra a mulher, a deputada Cristiane Dantas (PCdoB) apresentou dois projetos de lei esta semana: um propondo a criação de Patrulhas Policiais e outro instituindo o Mês da Mulher em agosto, quando foi promulgada a Lei Maria da Penha (agosto/2006).

A parlamentar citou dados do Juizado da Violência Doméstica, Comarca de Natal, que expediu, de janeiro a junho deste ano, 345 medidas protetivas às mulheres vítimas da violência doméstica na capital. A Defensoria Pública do RN registrou em 2014 um total de 912 atendimentos.

“Dados da Secretaria de Justiça e Cidadania apontam que até o início desta semana uma mulher foi morta em pouco mais de 72 horas. Estamos em agosto e 66 mulheres já morreram vítimas de crimes violentos”, disse Cristiane.

De acordo com o projeto da parlamentar, o patrulhamento deverá acontecer semanalmente, em locais determinados pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, garantindo as medidas protetivas estabelecidas pela Lei Maria da Penha.

Acesso Rápido