George Soares destaca sanção da lei do projeto de irrigação do Baixo Açu

19/08/2015

O deputado George Soares (PR) em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (19) agradeceu ao governador Robinson Faria (PSD) por ter sancionado a Lei que promove o reordenamento fundiário do projeto público de irrigação Osvaldo Amorim, na região do Baixo Açu.

“Registro com muita alegria a sanção do projeto. Há mais de 20 anos que os produtores da região esperavam por essa lei, mas faltava ação de governo. Parabenizo o governador Robinson Faria por ter dado celeridade para resolver esse problema”, afirmou George.

Ele lembrou que nunca tinha sido feita a titularidade dos terrenos para o pequeno produtor e os que estavam lá tiveram que financiar os lotes por conta própria. O deputado disse ainda que o benefício chega no momento importante quando o Vale do Açu enfrenta uma grande crise com a seca, gerando desemprego na região.

“Esse é um projeto transformador. Com a ampliação desses lotes faltará água nos próximos anos. Por isso estão sendo tomadas providencias paralelas para a perfuração de poços dentro da área do projeto de irrigação. Os proprietários também vão custear com recursos próprios, parte da instalação desses poços”, afirmou o parlamentar.

George foi aparteado pelos colegas Dison Lisboa (PSD) que foi o relator da matéria na Comissão de Administração, Serviços Públicos e Trabalho e apresentou três emendas substitutivas, Carlos Augusto (PTdo B), Ricardo Motta (PROS) e Fernando Mineiro (PT). Todos eles manifestaram solidariedade ao pronunciamento e registraram a ação do Governo para resolver o problema do projeto irrigado.