Selo Unale
Indicação de Marcelo Navarro para STJ é elogiada por deputados

19/08/2015

O deputado estadual Vivaldo Costa (PROS) fez pronunciamento para elogiar a indicação do desembargador Marcelo Navarro para ser Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O nome do potiguar foi o mais votado na lista tríplice formada também pelos magistrados Joel Ilan Paciornik e Fernando Quadros da Silva, ambos do TRF da 4ª Região.

“Quando presidi esta Casa, escolhi Marcelo Navarro para ser o procurador pois identifiquei nele um homem de grande potencial. Mas para ele assumir foi preciso a provação de uma PEC, porque ele só tinha 26 anos na época e o regimento determina 35 anos como idade mínima. A PEC foi aprovada e eu não me decepcionei. Marcelo provou sua competência”, recordou o parlamentar.

Em aparte, os deputados Kelps Lima (SDD), Hermano Morais (PMDB) e Márcia Maia (PSB) destacou a genialidade e simplicidade de Navarro. “Fui aluno de Marcelo Navarro no curso de direito. E um dos ensinamentos passado por ele me sala de aula, eu levo para a minha vida. Que é o do respeito aos princípios do direito. Queria fazer o registro do privilégio que tive de tê-lo em sala de aula”, destacou Kelps.

Hermano Morais também dividiu a sala de aula com o desembargador, mas como colega de classe. “Fomos colegas de classe da quarta série até a universidade”, disse. O parlamentar destacou o brilhantismo, a genialidade e o comportamento simples de Marcelo Navarro.

Finalizando os apartes, Márcia Maia também destacou a inteligência do magistrado. “É homem que realmente merece ter sido escolhido para ser o novo ministro do STJ. É uma honra e orgulho para todos nós potiguares”, finalizou.

Mais
Marcelo é o quarto magistrado do Rio Grande do Norte a integrar o corpo de ministros do STJ desde a promulgação da constituição de 1988. 

Acesso Rápido