Selo Unale
Hermano: HUB pode retomar desenvolvimento econômico do RN

18/08/2015

A disputa pelo HUB da LATAM no Rio Grande do Norte foi tema do pronunciamento feito pelo deputado estadual Hermano Morais (PMDB) durante a sessão plenária desta terça-feira (18). O parlamentar destacou a participação na reunião realizada ontem com presença de grande parte da classe política e empresarial do estado, no auditório do SEBRAE/RN.

“Foi uma discussão interessante onde pudemos ouvir o relato e avaliação do governador sobre o que o estado tem feito para sair vencedor dessa disputa, o que está em curso e se pretende fazer. Temos todas as condições de sair vencedores”, disse Hermano.

A instalação do equipamento no estado é, para o deputado, muito importante para a retomada do desenvolvimento do RN. “Chegamos à conclusão que o RN tem uma enorme vantagem pela sua posição geográfica”, destacou.

Hermano destacou a redução dos tributos sobre o querosene de aviação como uma das medidas que a Casa trabalhou para viabilizar o projeto e sugeriu a prática de um preço diferenciado para comercialização do combustível. “Não faz sentido o RN sendo produtor dessa riqueza, que nos não seja ofertado aqui um preço diferenciado, que seria fundamental para que o RN fosse escolhido como local para instalação do hub. Esse pleito já foi encaminhado e esperamos que seja atendido”, destacou.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado apresentou dados do Ministério do Trabalho atestando que o RN amarga o maior índice de desemprego em todo o Brasil. “A perspectiva é que nós enfrentaremos dificuldades nos próximos dois anos. O que vai exigir do Governo do Estado e municípios, ações que permitam a governabilidade e funcionamento do que é base para a população, já que as perspectivas de investimento praticamente não existem”, disse.

Acesso Rápido