Selo Unale
George Soares faz alerta sobre situação de estradas

11/08/2015

O deputado George Soares (PR) solicitou ao Governo do Estado, através do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), obras para recuperação de estradas em diversas regiões do RN.  O parlamentar citou especificamente as estradas do Vale do Assu, nas quais vem ocorrendo acidentes constantes. George prestou contas das audiências que manteve no DER e no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), onde esteve reunido com os diretores.

“Estive em reuniões com o DER e o DNIT para tratar de assuntos importantes, como a recuperação de rodovias. Outra solicitação antiga, sobre a qual já entramos com requerimento, é relativa à proteção e segurança de quem trafega na rodovia 118, que liga Açu a São Rafael”, afirmou o deputado. George Soares afirmou que no DER obteve informações de que o órgão já está providenciando a operação tapa-buracos na RN 016 e na RN 118.

Fiscalização

O parlamentar voltou a questionar a forma de fiscalização dos veículos alternativos que transportam passageiros na região do Vale do Assu. O deputado afirmou que os motoristas que atuam neste setor prestam um grande serviço a quem precisa se deslocar até Natal e tem neste trabalho uma importante fonte de renda.

“Estamos muito preocupados com os relatos sobre a forma de fiscalização, pressionando passageiros, e levamos ao conhecimento do DER para que sejam tomadas providências. Na reunião ficou claro que há uma confusão generalizada entre o que é proibido e o que é permitido. O Governo está atuando para apresentar um documento legal sobre a atividade, que é de suma importância tanto para Natal, quanto para quem mora no interior”, afirmou.

Tomba Farias (PSB) em aparte endossou a preocupação, afirmando que na região Trairi o problema com relação à fiscalização dos alternativos é semelhante. “Os agentes estão mais preocupados em aplicar multa e gerar dinheiro. Essa não é uma atividade fácil, é a espinha dorsal do RN e está começando a apresentar problemas”, disse. 

Álbum de fotos

Acesso Rápido