Selo Unale
Deputados recebem Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga

09/07/2015

Em solenidade alusiva aos 181 anos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) e aos 129 anos da Banda de Música da PM, na noite desta quarta-feira (8), os deputados Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), Fernando Mineiro (PT) e Galeno Torquato (PSD) foram homenageados com a “Medalha do Mérito Policial Luiz Gonzaga”, comenda entregue em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Corporação. A solenidade aconteceu no Teatro Alberto Maranhão e homenageou autoridades políticas, civis e militares do Estado.

“Sinto-me lisonjeado com esta homenagem que chega em reconhecimento ao trabalho quem vem sendo realizado pela Casa Legislativa. É, portanto, uma alegria que estendo e divido com todos os outros deputados estaduais, sobretudo Mineiro e Galeno, que também estão sendo homenageados esta noite”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira.

O deputado Mineiro agradeceu a homenagem recebida e ressaltou que é papel do parlamentar colaborar com o Estado. “Pretendo continuar atuando para prestar bons serviços não apenas à segurança e defesa social, mas a todos os setores da sociedade”, declarou.

A Medalha Mérito Policial Soldado Luiz Gonzaga é considerada a mais alta comenda da Polícia Militar, destinada a homenagear militares e civis que se distinguem por valiosos serviços prestados à Segurança Pública do Estado. As medalhas aos parlamentares foram entregues pelo Comandante Geral da PM, Coronel Ângelo Mário de Azevedo e pelo Governador Robinson Faria (PSD), que na oportunidade também foi homenageado pela Corporação Militar, ao lado de sua esposa, Julianne Dantas Faria, com a Medalha Mérito de Polícia Judiciária Militar Estadual.

O Vice-Governador Fábio Dantas, a Chefe do Gabinete Civil Tatiana Mendes Cunha, o Consultor Geral do Estado Eduardo Nobre, o Procurador Geral do Estado Francisco Wilkie, o Procurador Geral do Ministério Público junto ao TCE, Luciano Ramos, o Presidente do Tribunal de Contas, Carlos Thompson, o Secretário da SEJUC Edilson Alves e o Secretário de Administração Gustavo Nogueira, também foram homenageados.

Acesso Rápido