Selo Unale
Presidente da Assembleia leva campanha de adoção a demais poderes do RN

17/06/2015

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), levou nesta quarta-feira (17) a campanha de adoção da Casa ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ao Ministério Público Estadual (MP/RN).

“Estamos visitando os poderes para divulgar a campanha e pedir o apoio destas instituições. O nosso objetivo é conscientizar as pessoas sobre o processo de adoção, incentivando os norte-riograndenses a adotarem sem preconceito”, destaca Ezequiel Ferreira de Souza.

O presidente do Tribunal de Contas, Carlos Thompson, parabenizou a iniciativa e declarou apoio do TCE. “É uma campanha de altíssimo interesse público. Uma iniciativa que merece todo louvor. Estejam certos de que podem contar com este Tribunal para o que for necessário”, disse Thompson.

Os conselheiros Gilberto Jales e Poti Junior também participaram da reunião no Tribunal de Contas e sugeriram a realização de uma palestra para abordar o assunto junto aos servidores do TCE.

Na visita ao Ministério Público Estadual, o presidente Ezequiel Ferreira foi recebido pelo procurador geral Rinaldo Reis, que elogiou a campanha idealizada pela Assembleia e disse que o MP será parceiro na ação. “Pode ter certeza que a Casa legislativa encontra no Ministério Público um parceiro em função da nobreza da campanha e por sua grandiosidade humana”, declarou Rinaldo.

O procurador geral disse ainda que o MP vai estudar a possibilidade de criação de mecanismos práticos que possam conferir maior agilidade ao processo de adoção. O procurador adjunto do Ministério Público; Jovino Pereira, o chefe de gabinete Alexandre Frasson e a coordenadora do Caop da Infância e Juventude do MP também participaram do encontro.

Durante as visitas, o deputado Ezequiel Ferreira convidou as autoridades para a audiência pública que será realizada na Assembleia Legislativa na próxima segunda-feira (22), às 9h30min, para tratar sobre o tema e fez a entrega de exemplares da cartilha de orientações sobre o processo de adoção que será lançada pela Casa.

Amor não se escolhe

Com o tema “Amor não se escolhe”, a Assembleia estreia sua nova campanha publicitária, a fim de estimular a adoção sem preconceito. O conceito é para que os futuros adotantes se dispam de critérios de escolha quanto a cor, idade, sexo e outras características físicas. Ser menina, branca e com menos um ano de idade são os critérios que ainda predominam as escolhas.

Acesso Rápido