Selo Unale
Getúlio Rêgo solicita mais apoio para a Apae e Casa do Estudante

03/06/2015

Em pronunciamento na sessão plenária desta quarta-feira (3), o deputado Getúlio Rêgo (DEM) fez um apelo para que o Governo do Estado dê mais apoio à Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE) e à Casa do Estudante, ambas em Natal, pelas dificuldades que estão passando.

           

“A APAE é uma instituição importante, que abriga mais de 500 crianças e tem uma fila de mais de 300 aguardando a sua orientação, os seus ensinamentos, assim como a Casa do Estudante, porque ali tem jovens absolutamente carentes e merecedores do apoio governamental para fazer a travessia para o futuro”, ressaltou Getúlio.

           

No caso da APAE de Natal, ontem, dia 2, a Cosern cortou o fornecimento de energia da entidade devido aos meses de atraso no pagamento da conta de energia por parte do Governo do Estado. Getúlio Rêgo defendeu que o governo precisa resgatar a Casa do Estudante, a fim de que continue a receber alunos pobres. “Mais do que nunca, pedimos ao governador que não a deixe acabar, porque a Casa do Estudante é um instrumento vivo de cidadania, que não pode ser jogado na lata de lixo”, disse.

 

O pronunciamento foi aparteado por outros deputados. Tomba Farias (PSB) considerou a suspensão dos serviços falta de respeito da Cosern. A deputada Cristiane Dantas (PC do B) lembrou que o problema será discutido em audiência pública que vai acontecer no próximo dia 20, na Assembleia Legislativa. Dison Lisboa (PSD) destacou que o Governo já resolveu o débito e levantou a discussão sobre de quem é a responsabilidade desta manutenção.

 

O deputado Nelter Queiroz (PMDB) lembrou que no município de Jucurutu a Casa do Estudante passou por muitos problemas, como a falta de alimentos. O fornecimento de comida, anteriormente garantido pelo Governo Federal, foi suspenso e hoje a instituição está de portas fechadas. Carlos Augusto Maia (PT do B) e George Soares (PR) reforçaram o apelo por melhorias nas duas entidades. O deputado Carlos Augusto lembrou que na Casa do Estudante foram abrigados muitos alunos que depois se tornaram figuras ilustres na história do Rio Grande do Norte.

 

Acesso Rápido