Souza Neto sugere regionalização de unidade de saúde em Mossoró

15/04/2015

Devido à grande demanda de pacientes de outros municípios nas unidades de saúde de Mossoró, que representam 47% dos atendimentos, o  deputado Souza (PHS) defendeu em seu pronunciamento, na manhã desta quarta-feira (15), a regionalização da Casa de Saúde Dix-sept Rosado.

“É importante regionalizar e apoiar esta importante casa de saúde de Mossoró, como o grande centro receptor destes pacientes. A Dix-sept Rosado já está, com grande esforço, realizando cirurgias eletivas, mas existem pessoas na fila de espera há dois meses e casos ainda mais longos de espera de quatro a seis meses”, afirmou o parlamentar.

A unidade de saúde atende a pacientes de aproximadamente 72 cidades. O parlamentar citou que no mês de fevereiro, por exemplo, foram realizados 252 partos e em março esta quantidade subiu para 420, diante da crise no Hospital da Mulher, que chegou a suspender seus serviços.      Souza prestou contas de sua reunião com o atual secretário de saúde do RN, Ricardo Lagreca e fez um apelo para que municípios, estados e União se unam na promoção à saúde como um todo.