Selo Unale
Cristiane Dantas destaca ações para recuperação do sistema prisional

09/04/2015

O Governo do Rio Grande do Norte deve iniciar, até segunda-feira (13), a reforma de quatro unidades prisionais que foram atingidas durante as rebeliões que aconteceram no mês de março. Foi com essa informação que a deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) abriu os pronunciamentos da sessão ordinária, desta quinta-feira (9), na Assembleia Legislativa. A parlamentar fez uma prestação de contas das ações do Governo para recuperação do sistema prisional.

“As ações foram apresentadas durante coletiva realizada na manhã de hoje. O secretário de infraestrutura Jader Torres, explicou que as obras estão previstas para serem concluídas em até 180 dias. O Governo está de parabéns pela realização das ações”, disse Cristiane Dantas.

Dezesseis unidades foram depredadas durante as rebeliões. Seis já tiveram reparos iniciados desde 21 de março. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, 60 operários estão atuando nas obras, sendo que 11 são apenados.

A deputada Márcia Maia (PSB) aparteou Cristiane Dantas e elogiou as ações do Governo, mas ressaltou que é preciso também olhar com mais atenção para os agentes penitenciários e investir em políticas sociais. “É importante que haja segurança nas unidades prisionais, mas é preciso um olhar especial para os agentes penitenciários, que exercem uma das profissões mais perigosas e estressantes”, disse Márcia Maia.

Audiência Pública

A deputada Cristiane Dantas aproveitou a ocasião para convidar a todos para participarem de uma Audiência Pública, na próxima segunda-feira (13), para tratar do tema “Violência Quando a Vítima é a mulher”. Evento acontece às 9h, no auditório da Assembleia Legislativa (Plenarinho).

Acesso Rápido