Selo Unale
Gustavo defende reserva de vagas para gestantes em estacionamentos

25/03/2015

 O deputado Gustavo Carvalho (PROS) defende na sessão  plenária desta quarta feira (25) a aprovação de Projeto de Lei apresentado por ele à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que torna obrigatória a reserva de vagas para gestantes e pessoas com crianças de colo em estacionamentos, prédios públicos, hospitais, clínicas médicas, shopping centers, centros comerciais e hipermercados do Estado.

“O Projeto de Lei visa facilitar a rotina das gestantes e das mães com criança que necessitam de amparo por parte do Estado, para que elas possam se deslocar com maior comodidade e segurança”, afirma Gustavo.

Ele lembrou que a gestante e pessoas com crianças de colo já têm garantia à prioridade no atendimento em estabelecimentos bancários, comerciais e órgãos públicos e que a reserva de vagas nos estacionamentos estende um benefício e ampara essas cidadãs.

“A destinação dessas vagas especiais de estacionamento surge como uma forma alternativa de utilização dos espaços urbanos com base no respeito às diferenças e às necessidades especiais. Conto com o apoio dos demais deputados para aprovação desse projeto, que é de suma importância para a garantia de direitos dos cidadãos e cidadãs em nosso Estado”, concluiu o parlamentar.

 

 

 

 

 

 

 

 

Acesso Rápido