Selo Unale
George Soares defende federalização da Estrada da Castanha, no Vale do Açu

24/03/2015

O deputado George Soares (PR) anunciou durante a sessão ordinária desta terça-feira (24) que esteve em Brasília para tentar viabilizar a federalização da Estrada da Castanha, ligando o Vale do Açu à região oeste e salineira do Estado. A construção da via é um projeto de autoria do parlamentar e foi orçada em aproximadamente R$ 50 milhões.

“Reconheço que o valor desta obra representa um obstáculo ao Governo do Estado em função da atual situação financeira do RN. Defendo a federalização da estrada como forma de viabilizar a sua construção por meio de recursos do Governo Federal”, disse George.

O deputado reiterou a sua convicção de que a Estrada da Castanha se constitui numa importante via rodoviária para o Vale do Açu, com reflexos positivos para toda a economia potiguar.

O parlamentar anunciou ainda a obtenção de recursos na ordem de R$ 500 mil a serem investidos em obras de aperfeiçoamento do novo campus de medicina da Universidade Federal do Semiárido (UFERSA), em Assú. O valor foi assegurado por meio de emenda parlamentar da deputada federal Zenaide Maia (PR).

Acesso Rápido