Presidente anuncia convocação de concursados da Assembleia

12/03/2015

Os 84 aprovados no primeiro concurso da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte feito em 2013 começam a ser convocados neste primeiro semestre. A notícia foi confirmada pelo presidente da Assembleia, o deputado  Ezequiel Ferreira (PMDB) durante reunião com a comissão dos concursados, na manhã desta quinta-feira (12), na Assembleia Legislativa.

“A Assembleia Legislativa vai começar a convocar os concursados ainda neste primeiro semestre. Minha expectativa é que em Maio iniciemos a convocação”, disse Ezequiel Ferreira.

O secretário geral da Assembleia Legislativa, Augusto Viveiros, também participou da reunião e disse que será realizado um estudo, baseado em critérios financeiros e orçamentários, para definir a data das próximas convocações. Uma nova reunião com a comissão está prevista para acontecer em Abril.

Concurso

O concurso foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC). Mais de 28 mil pessoas concorreram a uma vaga no primeiro concurso público da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. As provas foram aplicadas em 22 instituições de ensino, distribuídas pelas quatro regiões da cidade.

Os candidatos disputaram 85 vagas distribuídas em 15 cargos. São eles: o de analista (Analista Legislativo, Arquitetura, Analista de Sistema, Biblioteconomia, Enfermagem, Engenharia Civil, Jornalismo, Medicina e Psicologia). Além do cargo de técnico legislativo, os outros cargos de nível médio são Operador de Som, Programador, Taquigrafia e Técnico em Hardware. O cargo mais concorrido foi o de Técnico do Controle Interno.