George Soares presta homenagem ao ex-deputado Edgar Montenegro

22/12/2014

O deputado George Soares (PR) fez um emocionado discurso esta manhã (22), prestando homenagens ao ex-deputado Edgar Montenegro, seu avô, falecido no último dia 17. George Soares lembrou a trajetória do político, que nasceu em Assu no ano de 1920, foi engenheiro agrônomo e como homem público exerceu os mandatos de deputado estadual por quatro legislaturas, além de prefeito de Assu e vice-prefeito de Ipanguaçu, o último cargo público que exerceu.

Todos os deputados presentes à sessão plenária deram depoimentos sobre o político, lembrando de sua importância, sua atuação trazendo inúmeros benefícios para Assu e região, além dos bons princípios e valores. O presidente da ALRN, deputado Ricardo Motta (PROS), afirmou que
Edgar foi um homem público honrado, que sempre fez pelo nosso Estado: “Ele sempre foi um homem público honrado, que trabalhou muito. O Rio Grande do norte perde acima de tudo um líder, um homem que vai deixar muitas lições para as futuras regiões”, disse.

“Meu avô foi uma reserva moral do Assu. De experiência apurada, sempre foi grande, porque se fez entender pelos pequenos, partilhando com o povo suas alegrias”, disse George Soares. O deputado lembrou as lutas importantes que Edgar Montenegro travou e conseguiu, como o campus avançado da UERN, a emissora de rádio, a construção da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, que hoje abastece mais de 50 municípios.

O deputado também destacou a doação que o ex-prefeito fez de parte do seu patrimônio particular, beneficiando empreendimentos importantes em Assu e região, como o terreno para a construção do estádio de futebol que leva seu nome, conhecido por Edgarzão e um dos mais modernos do interior, além do terreno para a construção do 10º Batalhão de Polícia Militar.

O ex-deputado Edgar Montenegro atuou em diversas instituições, ocmo a Comissão de Desenvolvimento do Vale do Assu – CODEVA; COFAN; Departamento Nacional de Obras Contra as Secas – DNOCS; Cooperativa Agropecuária do Vale do Assu Ltda – COAPERVAL; Federação da Agricultura do Rio Grande do Norte; Conselheiro Estadual do SEBRAE.