Selo Unale
Hermano Morais se preocupa com falta de incentivo a indústrias no RN

05/11/2014

O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) demonstrou preocupação sobre a suspensão do fornecimento de gás para as empresas que fazem parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial pelo Incentivo do Gás Natural (Progás). O apoio vem através da oferta de tarifa diferenciada no consumo de gás natural para as empresas industriais que privilegiam esta fonte de energia em sua atividade produtiva.

O risco das empresas que atuam no RN deixarem o estado em consequência da suspensão definitiva do incentivo é o que desperta a atenção do parlamentar. “O RN vem sofrendo perdas consideráveis. E não podemos conviver com essas ameaças. A Petrobras alega prejuízos e comunicou ao governo do estado a interrupção do fornecimento de gás. Foi conseguida uma liminar na justiça, mas há a informação de que se persistir essa decisão eles podem ir para outro estado”, disse. Ele defende uma tomada de providências aos setores competentes do governo e da Petrobras               .

As empresas beneficiadas com o PROGÁS terão redução na tarifa de gás natural, publicada periodicamente no Diário Oficial. Quanto maior o uso do gás natural, maior será o benefício.

Acesso Rápido