Selo Unale
Hermano faz apelo ao governo para abastecer Unicat com medicamentos

29/10/2014

O deputado Hermano Morais (PMDB) fez esta tarde (29) um apelo em forma de protesto ao governo do Estado para que resolva o problema do desabastecimento de medicamentos na Unidade Central de Agentes Terapêuticos (UNICAT), que está prejudicando muitas pessoas que fazem tratamento continuado.

“Muitas pessoas estão fragilizadas pela falta de medicamentos naquela unidade. Isso afeta, principalmente as famílias mais humildes porque, por se tratarem de medicamentos caros, elas não dispõem de recursos para a sua aquisição”, afirmou.

Hermano citou o exemplo da estudante de Serviço Social, Ilana Daniele de Albuquerque Silva Campos, de 25 anos que sofre de hipertensão pulmonar. Por causa da falta de um medicamento que tem que tomar duas vezes ao dia, ela já perdeu 12 quilos e teve que abandonar a Universidade, estando em repouso total.

“A família da estudante recorreu à Justiça que determinou o Estado adquirir a medicação. A Saúde alega que as licitações estão sendo desertas. A gente tem informações que não estão aparecendo fornecedores porque a dívida do Estado está muito grande. É preciso que o governo compre os medicamentos, mesmo que seja de forma emergencial. Fica o nosso apelo em forma de protesto. O governo existe para encontrar soluções que beneficiem a população”, afirmou.

Em aparte, o deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) manifestou apoio ao pronunciamento do colega, afirmando que esse é um assunto importante para a vida das pessoas. .”É lamentável ver a saúde pública do Estado como hoje se encontra.  É um desmantelo administrativo na saúde”, afirmou.

 

 

 

Acesso Rápido