Selo Unale
José Dias afirma que falta água no Estado por causa da incompetência do governo

09/09/2014

O deputado José Dias (PSD) disse que o problema da falta de água em muitos municípios do Rio Grande do Norte é extremamente preocupante e está inserido em uma série de incompetências do governo do Estado, junto com Segurança e Saúde.

Segundo ele, a falta de água evidentemente tem a possibilidade de soluções paliativas mínimas, pois não há como se fazer diante das restrições naturais uma intervenção que resolva os problemas das populações.

“O panorama projeta uma situação muito mais difícil e as soluções têm que ser providenciadas imediatamente. Essa falta de água é um retrato da incompetência administrativa que tomou conta deste Estado”, afirmou.

Para José Dias existe a questão política que atrapalha as soluções. Citou como exemplo o caso de Mossoró que já tem déficit de água para o abastecimento da população. Para que o problema seja amenizado precisa ser levada mais água da barragem Armando Ribeiro Gonçalves.

“A Armando Ribeiro Gonçalves – continuou o deputado – não é um oceano. O seu nível já está bem baixo. Foram tirados recursos que seriam aplicados na construção da adutora da barragem de Santa Cruz, em Apodi, para levar água para Mossoró, e foram utilizados na ampliação de uma rede de distribuição. Até hoje a adutora não está concluída. De Santa Cruz a água viria por gravidade, representando um custo reduzido com energia. No entanto, para os administradores isso não interessa”.

 

 

Acesso Rápido