Selo Unale
Deputado solicita aumento de efetivo policial para Rio do Fogo

27/08/2014

Por meio de requerimento que está tramitando na Assembleia legislativa, o deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) está solicitando da governadora Rosalba Ciarlini e do secretário de Segurança Pública e defesa Social, general Eliéser Girão o aumento do efetivo policial e melhores condições de trabalho para a Polícia Militar, em Rio do Fogo, no litoral Sul do Estado.

Ele argumentou, ao protocolar o documento, que Rio do Fogo tem 10 mil e 59 habitantes e está bastante vulnerável quanto à segurança pública. Segundo o parlamentar, as estatísticas revelam um aumento muito grande no número de vítimas de todas as práticas criminosas. Disse ainda que chamam a atenção os distritos, que tem 6.311 habitantes, onde o fluxo de drogas é associado a outros crimes de preocupante extensão regional.

“Solicito ações ostensivas para a contenção da criminalidade. O aumento de efetivo policial para a delegacia , hoje reduzido , é um dos principais problemas. Solicito ainda melhores condições de trabalho, como armas, coletes balísticos e capacetes. Esses pleitos são as grandes expectativas e anseios da população em relação à segurança pública”, afirmou.

 

Acesso Rápido