Selo Unale
Hermano Morais apresenta dados sobre violência no RN

12/08/2014

Os crescentes números da criminalidade no Rio Grande do Norte levou o deputado Hermano Morais (PMDB) a se pronunciar na sessão plenária desta terça-feira (12). Na ocasião, o parlamentar apresentou dados de pesquisas científicas que apontam o mapa da violência no Brasil. Tal documento mostra que o RN foi o estado com o maior crescimento nos números de homicídios, um total de 229% em dez anos. “É uma realidade triste que tem amedrontado a população da capital e do interior”, afirmou.

De acordo com o deputado, em 2002 o Rio Grande do Norte tinha a terceira menor taxa de homicídios do Brasil. Em 2012, o estado atingiu a 13ª posição no ranking. Hermano destacou que o estado de Pernambuco registrou uma redução nos índices de violência. “Na contramão desse estudo, um estado maior que o RN, através de uma política pública eficiente, diminuiu bastante a incidência da criminalidade. Em números absolutos, registram 25% de redução no número de homicídios”, declarou.

Hermano Morais também falou sobre o aumento no consumo de drogas no estado. “Temos uma incidência cada vez maior de roubos, assaltos e sabemos que muitos estão associados ao consumo de drogas. A participação do tráfico tem colaborado para o aumento da violência. O crack é uma praga. Não há um município no estado que não esteja enfrentando esse problema”, declarou.

Acesso Rápido