Selo Unale
Deputado solicita explicações da CAERN sobre abastecimento de Macau

07/08/2014

O deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) protocolou na Assembleia Legislativa requerimento para que sejam solicitadas informações da governadora Rosalba Ciarlini e do diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN), Yuri Tasso sobre as providências que estão sendo tomadas para o sistema de abastecimento de Macau.

Segundo ele, o município entrou em colapso recentemente, após seis dias sem água potável nas torneiras. A bomba elétrica que faz a captação no rio Açu, em Pendências, quebrou e o abastecimento foi suspensos.  Os técnicos da CAERN conseguiram reativar o abastecimento, mas o problema poderá voltar.

“Sem água, escolas com aulas suspensa, hotéis e restaurantes pagando R$ 60,00 por uma carrada de água e a população tomando banho na maré, viraram cenas comuns. Além de Macau, com 30 mil habitantes urbanos e rurais, Guamaré e seus distritos também estavam sem água”, justificou em seu requerimento.

Ezequiel disse ainda que a adutora que abastece a cidade está obsoleta, com equipamento desgastado e sequer pertence à CAERN. “Ela foi construída no início dos anos 80 e faz parte do falido e abandonado projeto da fábrica de barrilha, da qual a CAERN é simples inquilina. A interrupção do abastecimento virou rotina, com transtornos e prejuízos. Por isso, solicito informações sobre as providências que a Companhia vem tomando”, concluiu na justificativa do seu requerimento. 

Acesso Rápido