Gustavo Carvalho se pronuncia sobre sentença

05/08/2014

O deputado Gustavo Carvalho (PROS) fez um pronunciamento na manhã desta terça feira (5) sobre a ação acerca do processo de construção da ponte Forte-Redinha. O deputado foi absolvido da acusação de improbidade administrativa e lembrou que dois processos referentes ao mesmo tema já foram arquivados, sendo um pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e outro pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF).

“A justiça tarda, mas não falha. Hoje a imprensa publica a decisão do juiz isentando treze agentes públicos à época de qualquer processo de improbidade administrativa. A aplicação da multa foi por entender que houve restrição ao certame licitatório, mas iremos recorrer”, disse.

O parlamentar historiou todo o processo de construção da ponte, quando a primeira construtora teve a obra paralisada. “Quando a professora Wilma de Faria assumiu o governo e me convidou para ser secretário de Infra Estrutura, a recomendação era que priorizássemos o projeto e que teria que se transformar em realidade, cobrando nível de qualificação das empresas”.

Gustavo Carvalho ressaltou que a elaboração do edital foi embasada em farta literatura e orientação jurídica. O deputado foi aparteado pelos colegas, que se solidarizaram: Ezequiel Ferreira (PMDB), Vivaldo Costa (PR), Walter Alves (PMDB), Nelter Queiroz (PMDB), Gustavo Fernandes (PMDB) e Tomba Farias (PSB).

“Com relação à multa entendida pelo juiz, como equívoco administrativo, o nosso advogado tomará a decisão de recorrer e entrar com recurso e espero que mais uma vez esse processo possa ser arquivado”, disse.