Selo Unale
José Dias faz apelo ao governo para construir acesso ao santuário de Uruaçu

16/07/2014

O deputado José Dias (PSD) faz apelo ao governo do Estado no sentido de que construa um novo acesso rodoviário ao santuário dos protomártires de Cunhaú e Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante, afirmando que colocou uma emenda no orçamento geral do Estado, no valor de R$ 975 mil, com esta finalidade.

. “Isso é urgente. O governo tem que considerar uma emergência. A festa em homenagem aos protomártires é a segunda maior festa religiosa em número de participantes, no País, perdendo apenas para o Sírio de Nazaré. No ano passado, no dia 3 de outubro acessaram o local 120 mil pessoas e muita gente não conseguiu chegar lá pela falta de acesso”, afirmou.

O parlamentar acrescentou que a perspectiva para este ano é que 200 mil pessoas devem se deslocar para aquele local, o que segundo ele justifica os investimentos para o desenvolvimento do turismo religioso no Rio Grande do Norte.

José Dias afirmou ainda que o que está sendo solicitado para esta obra é muito pouco em comparação com o que foi gasto para a realização de quatro jogos da Copa do Mundo em Natal. Na opinião dele, não valorizar esse evento é ser contra o desenvolvimento do turismo religioso no Estado.

“O Rio Grande do Norte gastou para realização dos jogos da Copa do Mundo, mais de 500 milhões de reais. Só em Natal foram mais de 40 milhões em estruturas provisórias exigidas pela FIFA. Anulamos a votação de recursos para a construção de um hospital que o governo alegava que não tinha condições de construir. Eu defendia que os recursos fossem transferidos para a segurança permanente do Estado, já que o prazo estava se esgotando e não seria utilizado no hospital, diante da falência absoluta de gestão do governo do Estado”, afirmou.

Ele disse ainda que durante a Copa se teve uma demonstração de que o Estado é capaz de manter uma sensação de segurança quando quer. Depois da Copa, na zona Sul de Natal uma das mais valorizadas, está ocorrendo quase uma epidemia de arrastões. 

 

 

Acesso Rápido