Hermano destaca importância da construção da barragem do Alívio

11/06/2014

O deputado Hermano Morais (PMDB) disse hoje que a construção da barragem do Alívio, no município de Lajes, é de grande importância para o desenvolvimento daquela da região Central e por isso vai dar todo o apoio necessário para que a obra seja executada.

Ele aproveitou para falar sobre a audiência pública realizada naquela cidade, promovida pela Câmara Municipal, reunindo autoridades e vários segmentos da sociedade civil organizada dos municípios que serão beneficiados - Lajes, Pedra Preta, Jardim de Angicos e Caiçara do Rio dos Ventos -, quando foram discutidos dados técnicos do projeto.

“A obra é aguardada há 92 anos e não pode ser mais adiada. Vamos desenvolver esforços de nossa parte para que o projeto seja executado. A barragem terá capacidade para acumular sete milhões de metros cúbicos de água e vai beneficiar uma população de 30 mil pessoas”, afirmou.

A barragem do Alívio vai contribuir para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária dos quatro municípios e da região, contribuindo também para o desenvolvimento do turismo na região. O projeto será elaborado pelo DNOCS e Universidade Federal do Rio Grande do Norte.