Selo Unale
José Dias critica novo projeto de aplicação de recursos do Proinveste

28/05/2014

O deputado José Dias (PSD) diz em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa que o governo do Estado está querendo enganar a opinião pública com o Projeto de Lei que trata da alteração na aplicação de recursos do Programa de Apoio ao Investimento dos Estados e do Distrito Federal (PROINVESTE).

O questionamento do parlamentar é com relação à transferência de R$ 50 milhões, que no projeto original estavam destinados à construção do hospital de trauma em Natal, que agora, com as modificações na Lei, serão transferidos para “investimentos na melhoria das estruturas físicas e do funcionamento dos órgãos vinculados à secretaria de Segurança Pública e da Defesa social, inclusive para as ações previstas no plano de trabalho do programa Brasil Mais Seguro e, ainda, investimentos em estruturas previstas na Matriz de Responsabilidade da Copa do Mundo FIFA 2014”.

“A nossa proposta era que o dinheiro fosse exclusivamente para a Segurança Pública, mas o que o governo quer é ludibriar, enganar a opinião pública. O dinheiro não está indo somente para a Segurança. No novo plano de aplicação enviado pelo governo parte dos recursos vão para investimentos na Matriz da Copa do Mundo”, afirmou.

O deputado disse que, mesmo admitindo que é uma coisa dolorosa, triste, retirar recursos destinados a um hospital para qualquer outra finalidade, mas o governo reconhece que não teve condições administrativas para construir o hospital de trauma e por isso concorda que o dinheiro seja transferido exclusivamente para a Segurança.

 “Esses recursos não iam ficar à disposição do Estado por tempo indeterminado. Por isso propus a transferência, mas fui voto vencido na minha comissão (Finanças e Fiscalização) e espero conseguir vitória na votação em plenário”, disse.

 

 

Acesso Rápido