Selo Unale
Deputado requer ao DNOCS construção de barragem do Alívio

19/05/2014

O deputado Hermano Morais (            PMDB) protocolou requerimento na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa a ser encaminhado ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) requerendo a construção da barragem do Alívio, no município de Lajes, na região Central.

O parlamentar justificou que a barragem vai beneficiar os municípios Jardim de Angicos e Pedra Preta que enfrentam problemas com a irregularidade do abastecimento de água, o que afeta, inclusive, a realização de atividades básicas e a agricultura familiar.

“O abastecimento na comunidade Alívio atualmente acontece com carro pipa com água retirada do Rio Ceará Mirim. A construção da barragem beneficiará não só as famílias da comunidade, mas também aproximadamente 30 mil pessoas dos municípios Jardim de Angicos e Pedra Preta”, afirmou.

Ainda de acordo com Hermano Morais a barragem terá capacidade para acumular, aproximadamente, sete milhões de metros cúbicos de água, beneficiando até 200 quilômetros de terra propícia para as atividades agropecuárias, se constituindo num grande suporte 

Acesso Rápido