Selo Unale
George Soares sugere que obra de Oiticica seja devolvida ao DNOCS

15/05/2014

 

Diante do impasse gerado por mais uma paralisação nas obras, o deputado George Soares (PR) sugeriu hoje que o governo do Estado retorne o controle da construção da Barragem de Oiticica, no município de Jucurutu para o governo federal.

“A obra é justa e necessária para a região Seridó e o Vale do Açu. O governo do Estado está passando por problemas financeiros e por isso deveria cancelar o convênio para que o governo federal entregue a obra ao Departamento Nacional de Obras Contra as Seca (DNOCS) que tem uma capacidade maior de gerir uma obra desse porte”, afirmou.

Segundo o deputado, a Barragem está com 25% das obras concluídas e até agora não foi pago nada das indenizações aos proprietários de terra no distrito de Barra de Santana. George sugeriu que o governo pague de imediato 25% a cada um proprietário.

O assunto também foi abordado em plenário pelo deputado Fernando Mineiro (PT). Ele frisou que em janeiro houve uma reunião com a governadora do Estado sobre as indenizações e a definição do local para a construção da nova Barra de Santana e o prazo dado para o governo terminou no dia oito deste mês.

“Não existe atraso na responsabilidade do DNOCS. Existe atraso nas responsabilidades do Estado. O governo ainda não fez a prestação de contas da primeira parcela recebida no dia 9 de maio, sem a documentação completa.

Para o líder da bancada do governo, deputado Getúlio Rego (DEM) “é algo impensável. O processo ia ter que recomeçar do zero”.

 

 

 

 

Acesso Rápido