Selo Unale
George Soares cobra tratamento igualitário do governo e critica gestão da Saúde

08/05/2014

O deputado George Soares (PR) fez críticas ao governo, mais especificamente à Secretaria de Saúde. O parlamentar fez um relato, hoje (8), durante a sessão plenária, das dificuldades de resolver problemas ligados à pasta.

            George afirmou que desde a semana passada está tentando, sem sucesso, entrar em contato com o secretário de Saúde do RN, Luís Roberto da Fonseca, para agilizar providências e resolver o problema de uma jovem de Assu, gravemente doente e com suspeita de câncer.

            “Desde a semana passada que estou tentando resolver um problema, mas não sou atendido. O caso é de urgência, de uma jovem de 24 anos, cuja família está aflita”, disse.

            O deputado Hermano Morais (PMDB) fez um aparte e endossou as críticas do colega. “É uma situação de dificuldade. Não queremos nenhuma regalia. Queremos que as pessoas sejam atendidas, nós fomos eleitos para isto. As pessoas nos procuram pedindo essa ajuda e a população está sofrida, é a grande prejudicada com esse sistema falho na saúde”, disse.

            George Soares disse que em Assu a situação é tão grave, que o hospital não tem condições para atendimentos mínimos, como pacientes com um “braço quebrado”. “Em Assu não tem resolução para nada. Faço um protesto e acho que éramos para trancar a pauta, principalmente da secretaria de Saúde. Uma situação grave como a dessa jovem e não houve um gesto, uma atenção, um telefonema sequer para que a gente pudesse encontrar outros caminhos”, afirmou o deputado.

Álbum de fotos

Acesso Rápido