Selo Unale
Ezequiel solicita aumento de efetivo policial para Nova Cruz

07/04/2014

Está em tramitação na Assembleia Legislativa requerimento do deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) solicitando da governadora Rosalba Ciarlini e do secretário de Segurança Pública e Defesa Social, general Eliéser Girão aumento do efetivo policial militar e melhores condições de trabalho para a Polícia Militar em Nova Cruz, na região Agreste.

O deputado justifica que o município tem 37.079 habitantes e está bastante vulnerável quanto à segurança pública. Segundo ele, as estatísticas revelam um aumento muito grande no número de crimes. “Chama a atenção a zona rural, que tem hoje 11.110 habitantes. Ali o fluxo de drogas, associados a outros crimes está sendo uma preocupação. Ações educacionais preventivas são de grande valia para que o Poder Público contribua para reduzir a criminalidade”, afirmou.

Ezequiel disse ainda que são igualmente importantes as ações ostensivas para o combate das práticas criminosas. O aumento de efetivo policial para a delegacia, hoje reduzido, é uma providência necessária. “Solicito ainda melhores condições de trabalho, como armas, coletes e capacetes”, afirmou.

O parlamentar também protocolou requerimento destinado ao diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) solicitando uma operação tapa buracos no trecho da rodovia RN-003, que liga os municípios Goianinha, Espírito Santo, Santo Antônio e Nova Cruz, todos no Agreste.

Ele afirmou que a estrada está muito esburacada e é preciso muita atenção dos motoristas para que não sofram acidentes. Reforçou que a RN-003 é a principal via de escoamento da produção desses municípios. 

Acesso Rápido