Vivaldo manifesta preocupação com perspectiva de inverno irregular

25/02/2014

O deputado Vivaldo Costa (PROS) manifestou esta tarde (25) a preocupação dele em relação à incerteza de um bom inverno este ano e advertiu que o governo do Estado e as prefeituras municipais se antecipem em providências para o enfrentamento de um período irregular de chuvas.

De acordo com o parlamentar, no Seridó, a região mais sofrida com a seca de 2012 e 2013, os sistemas de abastecimento de água nos municípios de Equador, Ipueira, Carnaúba dos Dantas e São José do Seridó já entraram em colapso. Essa mesma situação pode atingir Cruzeta, Jardim do Seridó e Ouro Branco se o inverno demorar.

“Os meteorologistas de todo o Nordeste se reuniram em Natal e pelo relatório apresentado há perspectiva de chuva no Seridó de 332 a 501 milímetros nos meses de março, abril e maio. Isso é bom para a pastagem, mas é insuficiente para o abastecimento dos reservatórios. Por isso é preciso que o governo do Estado e os municípios e definam ações para que não sejam surpreendidos”, afirmou.

Vivaldo disse ainda que nesta feira vai haver uma reunião entre representantes da secretaria de Recursos Hídricos e da CAERN para uma análise da situação do abastecimento de água no interior do Estado.