Tomba Farias fala sobre gratificações de servidores de hospitais municipalizados

25/02/2014

O deputado Tomba Farias (PSB) afirmou que está próximo de ser firmado o acordo que vai resolver o problema das gratificações dos servidores de oito Hospitais Regionais que foram municipalizados no RN. Segundo o parlamentar, esse benefício seria suspenso, mas o secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto Leite Fonseca se comprometeu a deixá-lo até o dia 30 de março. No entanto, durante audiência no Tribunal de Contas do Estado (TCE) foi decidido que será enviado um Projeto de Lei à Assembleia Legislativa até sexta-feira (28) com definições sobre as gratificações.

Tomba Farias informou que os oito municípios são: Santa Cruz, Ceará Mirim, São Miguel, Luis Gomes, José da Penha, Nova Cruz, Passa e Fica e Areia Branca. “Funcionários dos Hospitais Regionais dessas cidades tinham problemas com suas gratificações. Esse assunto foi levado ao TCE, e eles ficaram de enviar para a Assembleia um projeto que visa solucionar essa questão”, afirmou.

Tomba disse, ainda, que o Projeto deve ser aprovado por unanimidade, tendo em vista que as prefeituras não podem arcar, sozinhas, com os custos desses Hospitais. Além disso, o deputado informou que o secretário de Saúde garantiu que, mesmo que a Lei não seja sancionada de imediato, o prazo para os pagamentos das gratificações será prorrogado.

Além do deputado Tomba Farias e do secretário de Saúde do Estado, participaram da audiência no TCE o presidente da Assembleia, o deputado Ricardo Motta (PROS), o deputado Raimundo Fernandes e a prefeita de Santa Cruz, Fernanda Costa.