Selo Unale
Ezequiel Ferreira sugere instalação de adutora em Currais Novos

18/02/2014

Em seu primeiro pronunciamento de 2014, o deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) trouxe ao Plenário da Assembleia Legislativa o problema no abastecimento de água da cidade de Currais Novos, no Seridó. O parlamentar lembrou que o município é abastecido por dois açudes, o Dourado, que está seco e o Gargalheiras – localizado em Acari -, que está com apenas 12,42% de sua capacidade. A alternativa mais viável, segundo estudos realizados, seria construção de uma adutora conectada ao sistema adutor da microrregião da Serra de Santana.
 
“Temos que buscar soluções definitivas. Não dá para ficar dependendo apenas das chuvas. O município está à beira de um colapso. A adutora que traz água do Gargalheiras para Currais Novos foi construída na década de 1970. Diante da demanda crescente da água do meio urbano, é preciso buscar outras saídas. Currais Novos é uma das poucas cidades que não tem projeto de melhoria do sistema de abastecimento de água, tendo a mesma infraestrutura feita há 40 anos”, disse o deputado.
 
Ezequiel afirmou que recentemente os representantes do comércio de Currais Novos se reuniram e formaram um comitê para articular ações e cobrar providências das autoridades. “Será feita uma reunião com os representantes da Caern para saber se há recursos. Se for preciso, vamos buscar junto ao Governo Federal, para tornarmos realidade esse desejo do povo de Currais Novos. Precisamos tratar esse problema com a seriedade que ele merece. O povo não precisa passar por isso, eles estão consumindo uma água de péssima qualidade.

Acesso Rápido