Projeto Conexão Enem 2023: Transformando Futuros de Alunos da Rede Pública

31/10/2023

Na reta final para a prestação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), a Escola da Assembleia do RN (EALERN) celebra o ano de 2023, com o projeto Conexão Enem, idealizado pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALERN), comemorando sua 9ª edição com a inclusão de turmas presenciais para cerca de 100 alunos das escolas públicas.

As aulas aconteciam todos os domingos, das 8h às 12h, na sede da Instituição Acadêmica Legislativa Potiguar. Esses jovens tiveram a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos em todas as disciplinas, fortalecendo sua preparação o ENEM.

O projeto Conexão Enem tem desempenhado um papel fundamental na vida de estudantes da rede pública estadual. Oferecido gratuitamente, ele representa muito mais do que um simples curso preparatório. Para muitos alunos, é uma chance de mudar o direcionamento de suas vidas e criar um futuro repleto de oportunidades. Essa iniciativa ajuda a manter viva a dignidade e a esperança em um ambiente onde a igualdade de possibilidades muitas vezes é um desafio.

Ao longo de 2023, a Escola da Assembleia proporcionou aos participantes do projeto um total de 17 encontros presenciais, somando-se ao programa exibido, ao vivo, pela TV Assembleia do RN, todas às quartas-feiras, às 20h. Essa abordagem híbrida amplia o alcance do projeto, atingindo um número ainda maior de alunos que buscam uma chance justa de conquistar seus sonhos acadêmicos.

O Conexão Enem 2023 representa uma história de sucesso na educação pública do Rio Grande do Norte. Por meio desse projeto, a Escola da Assembleia continua a abrir portas e a construir caminhos para um futuro mais brilhante, demonstrando que a educação gratuita pode ser uma ferramenta poderosa para a transformação de vidas e a construção de um futuro mais promissor para jovens talentosos da rede pública de ensino.

"Segundo o coordenador do projeto, Marlon Anselmo, nesta edição, os alunos contaram com toda a estrutura da Escola da Assembleia, como apostilas, salas de aula climatizadas, biblioteca, professores de vasto conhecimento no Enem, rede Wi-Fi e uma equipe preparada para orientá-los e tirar suas dúvidas."

Aulões de Véspera

As provas serão nos dias 05 e 12 de novembro. No próximo sábado (4), realizaremos um aulão de véspera para as provas do dia 05/11, das 8h às 12h, em nossas dependências.

E no dia 11/11, teremos o 2° aulão, na véspera das provas do dia 12/11.

Nessas duas oportunidades, serão permitidas as participações de quem não estava inscrito no projeto. Lembrando que são vagas limitadas. Inscrições podem ser feitas pelo aplicativo, disponíveis nas plataformas Android e IOS.

Mais informações: 3232-8957.